Notícias
11/03/2010
Entidade representativa dos jogadores de futebol vê como 'insulto' veto à tecnologia
FIFPro lamenta auxílio à arbitragem, em especial na colocação de câmeras próximas à linha do gol
Equipe Universidade do Futebol

Nesta semana, a International Board, órgão que tem responsabilidade em relação às regras do jogo de futebol, rechaçou veementemente a implementação de tecnologias para auxiliar a arbitragem em partidas oficiais. E tal postura não foi bem aceita pela FIFPro.

A Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais criticou a decisão, citando que mais de 90% dos capitães das equipes europeias se mostraram a favor da ideia.

"É algo incompreensível e muito frustrante", declarou o secretário do Comitê Técnico da FIFPro, o holandês Tijs Tummers, referendado por pesquisa realizada recentemente pela federação.

De acordo com o Tummers, a utilização extensa de imagens de vídeo traz algumas dificuldades, "mas a tecnologia na linha do gol é simples, não interrompe o jogo e permite conservar o lado humano do futebol".

Entre os integrantes da entidade que avalia as regras do futebol, as federações de Inglaterra e Escócia estavam a favor do uso da tecnologia na linha do gol, enquanto as de Irlanda do Norte, País de Gales e a Fifa votaram contra a proposta, apontou a FIFPro.

"Essa decisão da International Board é um insulto a todos os profissionais do futebol", finalizou o secretário.
 


Publicidade