Notícias
11/03/2010
Sem privatização de terminais, governo apresenta plano para investimento em aeroportos
Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, confirmou estudo que teve participação do BNDES e da Infraero
Equipe Universidade do Futebol

Na última quarta-feira, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, confirmou que o governo delineia um plano para acelerar os investimentos e melhorar a administração nos aeroportos nacionais. E tais ações em estudo não incluem a privatização de terminais - pelo menos por ora.

De acordo com Paulo Bernardo, um grupo de trabalho que definirá as execuções será formado ainda. Detalhes dos estudos e medidas em discussão ainda não foram apresentados, mas os esforços se concentrarão na melhoria da gestão e das condições de trabalho nos campos de aviação e na ampliação da verba ao setor.

Os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza, compõem o grupo de orientação dos trabalhos, cujo estudo diagnosticado já foi entregue ao ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Em princípio, o foco consiste em acelerar as obras já programadas, especialmente as ligadas ao recebimento de visitantes durante a Copa do Mundo de 2014 - Paulo Bernardo negou a privatização de aeroportos no curto prazo e ratificou o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, como o maior gargalo.

"O ponto nevrálgico está em Guarulhos, mas a situação se reproduz em outros aeroportos", declarou o ministro, em entrevista à Agência Brasil.


Publicidade