entrar  Esqueceu a senha?   ou
Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso ao conteúdo

10/10/2010 09:50:25
O desenvolvimento das organizações desportivas: um olhar sobre os fatores desse processo
O que se pretende hoje enquanto organização dependerá muito de sua cultura organizativa, o que remete ao entendimento do processo evolutivo da sociedade, do desporto e da própria organização
Thiago de Oliveira Santos* e Priscila Ellen Pinto Marconcin**

Adicionar aos favoritos

No desporto, objetivos e resultados envolvem-se intimamente com o sucesso ou insucesso das organizações. Além deste aspecto, a especificidade do produto desportivo, bem como a gestão deste, apresenta-se como necessária ao desenvolvimento desportivo no contexto das organizações. Porém, de quê desporto estamos falando? Qual tipo de organização e quais ações que se desenvolvem para que garantam realmente os pressupostos do desenvolvimento estratégico do desporto moderno?

Neste estudo, evidenciam-se questões conceituais a respeito do papel social das organizações desportivas, bem como de que forma estas devem estar estruturadas para que garantam a efetividade de suas ações estratégicas. O objetivo de entender esta problemática é justificado pela necessidade cada vez maior do enquadramento das organizações desportivas em uma gestão profissional que considere todas as intervenientes internas e externas a ela como fatores determinante para seu de desenvolvimento.

O conteúdo pode ser visualizado apenas por usuários cadastrados.
Já sou cadastrado! Quero me cadastrar!

Tags: Gestao , administraçao , negócios , estrutura , planejamento estratégico , profissionalizaçao
Não há comentários cadastrados.

UNIVERSIDADE NO FACEBOOK